“Somos mais do que vencedores por aquele que nos amou” (Romanos 8:37). Todos enfrentamos situações que são difíceis, complexas e desagradáveis. E costumam trazer pressão, dor e perda. É fácil, nestes tempos, vermo-nos como vítimas. E sermos dominados por autocomiseração, que leva à amargura, tristeza e inação. Mas Deus já disse que nos criou e redimiu para sermos vencedores (Romanos 8:37). As circunstâncias difíceis não estão lá para acabarem connosco; estão lá para serem vencidas por nós. Se nos virmos como vítimas, nunca seremos vencedores. No entanto, se nos virmos como vencedores, nunca seremos vítimas, pois transformaremos o negativo em positivo, a dificuldade em oportunidade e o impossível numa gloriosa possibilidade. Diante da calamidade, precisamos sempre decidir: “Vou ser Vítima ou Vencedor?” Pois nunca poderemos ser os dois. Não lamentes o que te acontece numa atitude de vítima. Levanta-te e luta... porque és um VENCEDOR.
4 Comments
Pedro Parente
4/6/2012 17:02:05
Corroboro essa reflexão e penso que a atitude certa é mesmo colocarmos-nos na situação de vitoriosos em Cristo Jesus.
Reply
Orlando Manso
5/6/2012 07:00:00
Rm 8 coloca os crentes conscientes de dois campos de batalha. o da lei carne e dos os ataques proferidos contra nós no mundo do espírito. Em todos estes, os Espírito de Deus nos assiste, vivificando as obras do corpo, e nas orações dirigidas a Deus- Pai, por, e em Cristo Jesus, Nosso intercessor. Nessa batalha, Deus está sempre aos nosso lado (sonda os nossos corações..todas as coisas concorrem para o bem daqueles que são chamados de acordo com a sua vontade, e dentro do seu propósito) . Somos restaurados à posição de Cristo, à sua imagem e semelhança em posição de vitória. Somos colocados dentro do seu domínio espiritual. Tornamo-nos co-herdeiros com Cristo no propósito de Deus-Pai. As condenações poderão vir dos pecados na carne, e de verbalizações proferidas contra nós (acusações), que são todas elas aproveitadas pelos espíritos espirituais malignos, reivindicando a nossa sujeição á lei do pecado e da morte. Jesus anula toda e qualquer condenação, colocando-nos numa posição de vitória junto com Ele. O vínculo do amor entre nós e Deus e vive-versa é eterno, estando Deus, assim, sempre do nosso lado. Portanto, em momentos de fraqueza, temos como ponto de apoio o Espírito Santo que intercede por nós junto do Pai com gemidos inexprimiveis. Importa, pois, declaramos ao Pai o nosso estado de fraqueza ou de impotência, contando com a acção do Espírito de Deus em nós, segundo Rm 8.
Reply
LUÍS
11/6/2012 04:11:29
A PAZ DO SENHOR MEU IRMÃO.QUE O NOSSO AMADO DEUS CONTINUE TI DANDO MENSAGENS TÃO INSPIRADORAS E EDIFICANTES.ESTOU MUITO FELIZ POR VER COMO DEUS USA HOMENS PARA FALAR AOS CORAÇÕES DAQUELES QUE PRECISAM OUVIR Á SUA VOZ.MARAVILHOSA MENSAGEM,QUE TU RECEBAS MAIS E MAIS,DESSA UNÇÃO DO SENHOR. UM ABRAÇO.
Reply
PAULO MENEZES
6/6/2014 05:23:17
Totalmente de acordo com esta reflexão! Nós não podemos ser vítimas dos nossos problemas! Em vez de dizermos a DEUS que temos muitos problemas e dificuldades, devemos dizer aos nossos problemas que temos um ÚNICO e GRANDE DEUS!
Reply
Leave a Reply. |
Arquivo
September 2014
Categorias
All
|