“Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece.” (Salmos 55:22, NTLH). O problema não é o problema. O teu isolamento é um problema. Como diz a Bíblia: “O que vive isolado (...) insurge-se contra a verdadeira sabedoria” (Provérbios 18:1, AEC). Porque há situações que te superam; que estão além da tua sabedoria e da tua força, precisas dos outros – dos seus conselhos e da sua ajuda. “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” (Eclesiastes 4:9,10, ARC). O problema é um “post-it” a lembrar-te que não és auto-suficiente, que não és um super-herói. Então, não podes ficar a lutar sozinho e a dizer que o mundo inteiro não quer saber de ti. Liga-te a outros. Humilha-te e pede ajuda. Aquele que se humilha é exaltado. Aquele que pede ajuda, é ajudado. E quem é ajudado, é vencedor.
5 Comments
Benvinda
19/5/2012 05:14:39
Irmão, gostei muito desta sua reflexão porque apesar de conhecermos bem tudo o que diz e assim pensarmos também, nem sempre conseguimos pôr em prática. A prática é algo muito diferente da teoria! E mesmo sendo crentes e tendo nós todas as certezas de que fala, a depressão também atinge os crentes. Esse é um assunto tabu nos meios religiosos e seculares. Ninguém gosta de se humilhar, como diz, e pedir ajuda e mesmo reconhecer que está deprimido, porque os outros vão pensar que está maluco ou tem falta de fé! Ora, não é nada disso! Daí ter apreciado bastante a forma como colocou o problema desta vez, de uma forma mais prática e mais realista. Sejamos realistas! Há muitos problemas e tabus que precisam de ser desmistificados! Assim pararemos de nos culpar e de sofrer o olhar recriminador dos outros e mais depressa encontraremos ajuda! É o Senhor Jesus, cujos recursos são infindáveis, que nos dirigirá para essa ajuda, e será sempre Ele finalmente que merecerá a nossa gratidão por essa ajuda e a glória! Jamais nos abandonará seja qual for o nosso estado!
Reply
Orlando Manso
19/5/2012 08:43:18
O problema que a irmã Benvinda esboçou é real, e também gostaria de acrescentar que há/pode haver irmãos que andam sós não porque se isolam, mas porque são marginalizados. Um acaso a considerar!
Reply
20/5/2012 03:24:08
Shalon Adonai!, amado filho de Malba T. assim a Bíblia precisará de uma nova versão, a versão "problemática", até sugiro que comece a encontrar um divisor comum e vc será um substituto de muitos árabes e assirios, como soluções líquidas e certas que poderá salvar a Europa e o Euro. Eu sou doutor em soluções, tudo é Jesus que me responde. Não me leve a mal, mas estou me convertendo diante de muitos problemas, por serei sempre um "novo convertido" sem problema. HALLELUJAH
Reply
paulo soares
22/5/2012 01:06:35
Isto e que tens aqui um admirador...
Reply
Hugo Pinto
22/5/2012 04:55:18
Não podemos agradar a todos. Na realidade, o maior princípio do fracasso é procurar agradar a todos...
Reply
Leave a Reply. |
Arquivo
September 2014
Categorias
All
|